Amor na Umbanda – Minha Visão

Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)

A Umbanda que eu vivencio é muito boa e caridosa, e gosto demais de saber que ela é uma religião brasileira, e isso que é bom vem do nosso pais.
Nos vimos de uma cultura de só falar mal de nosso pais, não sei se isso está mudando ou mudou, mas a religião que eu faço parte é muito boa e brasileira, está sempre preocupada com nossa evolução espiritual, e essa preocupação vem de Deus, dos Orixás e das Entidades que atuam na Umbanda.
O termo não é orgulho, mas sim tenho muito amor por nossa religião ser brasileira.
Não podemos nos deixar levar pelo ego e achar que nossa religião é melhor do que as outras, pois a Umbanda nos ensina que as religiões são boas e ajudam as pessoas.
É como ensina Dalai Lama, que a melhor religião é a que nos faz melhor, e o caminho para nosso desenvolvimento espiritual é nos tornarmos pessoas melhores, e isso acontece através da evolução espiritual, que é a nossa mudança e autoconhecimento.
A Umbanda nos ajuda em nossos problemas atuando em nossa evolução espiritual, pois as coisas negativas que nos acontecem vem sempre para trazer um aprendizado, e esse aprendizado é a evolução espiritual.

 


As religiões ajudam as pessoas, tem entidades, Orixás e Deus atuando nelas, mesmo que ela não acreditam nisso.
O Catolicismo acredita muito em nossa ajuda pelos santos, anjos e Deus, mas a nossa visão é diferente, mas não devemos impor isso a ninguém, aos nossos irmãos católicos, pois o que importa é o aprendizado que traz nossa evolução, e ele faz isso também.
As religiões Orientais falam muito em autoconhecimento, por isso as pessoas acham que elas são melhores que as outras, mas isso não é verdade, pois todas as religiões fazem isso, inclusive a Umbanda. 
O Catolicismo estimula muito a fé para nos tornarmos santos, e na Umbanda existe Oxalá, que é o Orixá da fé, e que com a fé podemos conquistar qualquer coisa do bem, como a iluminação.
O Cristianismo ensina muito a caridade e o amor, e vemos isso também na Umbanda, onde nós trabalhamos atendendo as pessoas incorporados dando conselhos e emanando energia, e essa pessoa recebe ajuda espiritual pelo mentor que a ajudou nos seus dias após ter ido ao centro, ajudando em seus problemas, conquistas e evolução.
Mas a pessoa precisa dar os primeiros passos e buscar também sua transformação e autoconhecimento, pois só assim ela pode ser ajudada.
Isso também ocorre em outras religiões, mas sem a comunicação conversar com entidades incorporadas.
Não conheço muito bem o processo de outras religiões, e não posso falar que é minha é melhor por causa disso, não podemos pensar isso, pois nós, umbandistas, precisamos do contato com as entidades verbalmente através da mediunidade, e as outras pessoas talvez não precisem disso, não precisam, meu mentor está intuindo isso.
Falar que minha religião é melhor é ir contra o que ela ensina, que é que todas as religiões do bem são boas.
E também é um erro eu afirmar isso porque não conheço direito outras religiões.
Ah, e aproveitando e tocando em um tema importante, as pessoas que atuam ou frequentam uma religião, elas não são necessariamente boas não, em todas elas existem pessoas boas ou ruins, inclusive as que participam ajudando, pois todos precisam evoluir, e um dia já fomos seres de menos evolução, sei que falar isso incomoda, mas nos traz humildade, e isso também é evolução.
Ontem mesmo o dirigente do centro que eu faço parte disse: Humildade também é caridade.
Penso que quando somos humildades não queremos ser melhores do que ninguém, então a pessoa não se sente mal ou inferior.
A única coisa é o preconceito que existe contra a Umbanda, e que é uma ilusão tremenda, pois a nossa religião brasileira é muito boa, e fico muito feliz que ela seja brasileira.
Fiquem com luz
Seres de luz

Venha se doutrinar na Umbanda em nosso site: Seção sobre Umbanda

 

Alguns Destaques: